segunda-feira, maio 04, 2015

Resenha: O duque e eu - Julia Quinn



Simon Basset é bonito, rico e é um duque, o que o torna um dos solteiros mais cobiçados de Hastings. Ele seria o marido dos sonhos caso quisesse se casar, o que jamais iria acontecer devido a uma promessa que ele fez a alguns anos e que envolve um segredo da sua infância.

Daphne Bridgerton
é uma jovem que sofre com a pressão da mãe para se casar logo porém todos os homens que se interessam por ela são velhos demais ou pouco inteligentes.


Um dia os dois se encontram e viram amigos e Simon dá a ideia de fingir cortejar Daphne, pois assim ele não seria atormentado pelas jovens que querem se casar e isso faria com que atraísse mais pretendentes a ela, porém ambos, principalmente Daphne, não poderiam se apaixonar já que jamais poderiam se casar por causa da promessa de Simon.

''Seus olhos azuis estavam estranhamente inexpressivos e semicerrados, e Daphne de algum modo soube que ele não estava sendo sincero. Ao mesmo tempo, percebeu que ele de fato acreditava no que tinha dito. E então se perguntou: o que poderia ter acontecido àquele homem que o fazia mentir para si mesmo há tantos anos?''

Eu amo ler livros de romance histórico por isso fiquei com muita vontade de ler o duque e eu. O livro é ótimo, tem algumas partes que eu não gostei, aliás uma no final que gerou certa polêmica pelo o que eu li em resenhas no skoob, porém vale a pena. Eu li super rápido porque é o tipo de livro que você só consegue largar quando chega na última página!


Um comentário: