quarta-feira, julho 01, 2015

John Titor, o viajante do tempo: verdade ou mentira?

Dia dois vai estrear mais um dos filmes da franquia do exterminador do futuro e entrando nesse clima de viagem no tempo eu resolvi compartilhar com vocês uma das minhas histórias favoritas que rolam pela internet.

E sim o texto é grande, mas leia até o final porque a história é muito interessante.



Em 2001 a internet não era como hoje mas existia, e nela haviam vários fóruns onde pessoas debatiam opiniões, até que um dia em um desses fóruns apareceu um cara que se chamava John Titor e dizia que era um viajante do tempo, e que veio do ano de 2036.

De início todos acharam que o cara estava brincando, até que ele começou a dizer o porque estava no passado. Ele contou que fazia parte do exército americano e que tinha ido aos anos 70 buscar um computador que seria necessário para a sua máquina de viajar no tempo, e que deu uma parada em 2002 para resolver pendências pessoais.





O computador no caso era o 5100, um dos primeiros modelos de computadores pessoais fabricados pela IBM, e um funcionário da empresa revelou que o 5100 era dotado de uma rara interface entre sua codificação e o emulador, a qual permitiria a qualquer programador acessar todos os códigos da IBM, tendo sido por isso que tal função foi suprimida por medo da concorrência e também da espionagem industrial. Como que alguém que estava fazendo uma pegadinha poderia saber disso?

E não foi só isso! Ele falou como a máquina do tempo funcionava e citou equações de física, que só um cara que estudasse física a muito tempo poderia saber, e a gente sabe que a galera de exatas não é muito da zoeira né?




Mas até ai tudo bem, ainda da pra acreditar que aquilo não era sério, claro, se não fosse pelo pequeno fato de que Titor fez previsões que se concretizaram, algumas não, mas outra sim.


ALGUMAS previsões que John Titor acertou:



John Titor disse que a China colocaria um astronauta em órbita, o que veio a acontecer em outubro de 2003.

 A doença conhecida como "doença das vacas loucas" ou Creutzfeldt-Jakob Disease se propagará, tornando-se devastadora. 

Ele também falou sobre o possível fim do mundo de 2012, que aconteceria algumas coisas, mas nada que levaria o fim da humanidade.

Disse ainda que não encontrariam armas de destruição maciça no Iraque após um atentado nos EUA (ataques de 11 de setembro de 2001). 

A CERN irá descobrir a base para a viagem no tempo perto do ano de 2001 com a criação das micro-singularidades (mini buracos negros). Realmente descobriu, mas em 2010, não em 2001.

Contou-nos que o futuro Presidente dos EUA em 2005 (J.W. Bush) seria dotado de políticas desastrosas que minariam os direitos constitucionais


(John se recusou a responder quaisquer perguntas sobre resultados de jogos, bolsa de valores e coisas que não seriam eticamente corretas)


Titor também fez uma previsão para esse ano dizendo que uma gerra nuclear acontecerá em 2015 e matará cerca de 3 milhões de pessoas. Essa seria a terceira guerra mundial e teria a Rússia, China e EUA envolvidos.




Mas algumas previsões deram errado e pode ter sido porque ao revelar tais informações, ele alterou o futuro e criou duas linhas do tempo: a original em que ele vive e a paralela que foi criada após a viagem do tempo.



Declarou ainda que as pessoas do seu tempo nos viam como aquela humanidade que teve tudo e não soube aproveitar. 

E após quatro meses online, Titor disse um dia que iria voltar para o seu presente e depois disso nunca mais teve nenhuma postagem dele, e até hoje ninguém se apresentou dizendo ser ele para ganhar fama.




Hoje em 2015, John Titor teria 16 ou 17 anos pois nasceu em 1998, portanto ele ainda não sabe de nada do que virá acontecer.

E o que você acha? Ele realmente era um viajante do tempo ou só um louco que era muito fã dos filmes de de volta para o futuro? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário