sábado, maio 02, 2015

Ruivo acobreado: qual tinta usar?


Oi gente, nesse final de semana eu fiquei ruiva e gostei muito do resultado. Eu já estava pensando em pintar meu cabelo a mais de um ano só que sempre ficava desistindo porque caso eu não gostasse, seria difícil voltar para o loiro.

Mas resolvi arriscar e fiquei super feliz pois gostei muito do tom de ruivo que ficou:
Primeira foto ruiva.

Bom, pintei por dois motivos: o primeiro citado acima era que eu já estava pensando em ficar ruiva a um tempo e o segundo é que loiro dá muito trabalho.
O loiro ressecou meu cabelo, eu já tive corte químico graças a ele e estava um loiro manchado, eu tinha que estar sempre usando mascaras desamareladoras que são na base de uns R$60,00/R$70,00 e passando tonalizante de três em três meses, que não são um preço absurdo mas como meu cabelo era longo eu tinha que comprar dois tonalizantes e lá se iam uns R$50,00.


Então eu pesquisei muuuuito, pra ver qual tinta teria que usar e acabei comprando essa:


7.4 loiro médio acobreado da Alfaparf (na caixinha já vem uma ox de 30.)

Quem não entende muito de cabelo ruivo deve estar pensando: loiro what??
Mas para atingir o tom de ruivo parecido com o natural JAMAIS se deve usar essas tintas de farmácia que são vermelhas, e sim loiros na base do 7 até o 8, e o 7 é o loiro (na verdade, ruivo), e o .4 é o acobreado.


Antes e depois:
Como a tinta desbota terei que ir pintando sempre, vou trocar de número e de marca até achar a minha preferida e enquanto isso adquiro mais experiência sobre cabelos ruivos e posso compartilhar com vocês!

Qualquer dúvida deixe um comentário que eu respondo, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário