quinta-feira, junho 11, 2015

Resenha: série Hush Hush (Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale) - Becca Fitzpatrick

“Tenha em mente que as pessoas mudam, mas o passado não.''

''Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurrasse para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais sobre ela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E, quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.''

Vou deixar a minha opinião sobre cada um dos livros, com a sinopse linkada para não correr o risco de você ler um spoiler e no final do post deixarei a minha opinião sobre a série.

Sussurro (sinopse acima)
Você acredita em amor a primeira página?
Acontece quando você se apaixona pelo livro e sabe que ele vai virar um dos seus favoritos logo nas primeiras páginas, que é o que aconteceu comigo ao ler sussurro.
Eu li ele em algumas horas, e amei tanto que se fosse pra dar uma nota de 0 a 10, eu daria 11.

Crescendo (Sinopse aqui)
Eu também amei o segundo livro da série, ele continuou tão bom quanto o primeiro e eu também li ele super rápido pra saber quais seriam os próximos acontecimentos. Esse é um ponto positivo da série: mesmo sendo romance o foco, ela não deixa o suspense de lado.

Silêncio ( Sinopse aqui)
Depois que terminei o livro anterior não via a hora de comprar o próximo para continuar a ler a saga de tanto que gostei, mas o terceiro livro não foi tão bom quanto os primeiros, confesso, mas mesmo assim tive vontade de ler o último livro pra saber o desfecho da história.

Finale (Sinopse aqui)
Esse foi minha decepção, como uma saga pode começar em um livro tão bom e terminar em ''as artes do mal'', que foi uma justificativa para algumas coisas no livro, a autora não podia inventar um nome melhor? 
Tá, eu sei que isso não é motivo para não gostar do livro mas achei a história cheia de furos e tediosa e um dos personagens que eu era mais apegada morreu e isso deixa qualquer leitor triste.

Resumo da minha opinião sobre a saga:
Bom, eu recomendo a série por causa dos três primeiros livros, apesar que eu não gostei do último. Mas é claro que se você ler pode ter uma opinião bem diferente da minha e pode acabar gostando. 

E como eu disse, os dois primeiros livros, o primeiro (Sussurro) principalmente, é muito bom MESMO, te juro juradinho hehe, então por isso eu recomendo a série!

Beijos!!!

Um comentário:

  1. AAAAAh eu AMO Hush Hush com todo meu heart.
    Simplesmente sou APAIXONADA pelo Patch, é meu amor literário número 1, sem dúvidas.
    Amei o post e o blog, descobri agora e já ta na lista de preferidos. Parabéns!
    Beijos de luz!

    ResponderExcluir