sexta-feira, junho 05, 2015

Resenha: Mais pesado que o céu - Charles R. Cross

''Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo”


Sabe aquele dia ruim, extremamente ruim, que te esgota emocionalmente e te faz perder um pouco da vontade de viver? Todos os dias de Kurt eram assim!

E mais pesado que o céu conta como foram esses dias e toda a vida de Kurt Cobain, do momento de seu nascimento até seu suicídio. O autor Charles R. Cross entrevistou várias pessoas que conviveram com Kurt, leu seu diário, textos, e viu diversas entrevistas para escrever a biografia do cantor. O livro tem uma ótima narração de todos os acontecimentos.


Creio eu que a intenção de Charles não foi somente descrever toda a vida de Kurt e sim fazer com que quem lia sentisse o que Kurt sentiu, ter uma noção de como era a sua vida.

Eu terminei o livro em uma madrugada chuvosa, o que cooperou ainda mais para me deixar um pouco deprimida e eu chorei muito ao terminar de ler e não foi somente porque eu sou fã do Nirvana, porque o Kurt é especial pra mim, ou pelo fato de eu entender os motivos que levaram ele a fazer o que fez, e sim porque a cada página você entra mais e mais no mundo do Kurt e no fim do livro, esse mundo termina.

Eu recomendo a todos e não somente a quem é fã do Kurt, recomendo pela intensidade, por uma vida em palavras, pela dor em forma de música e por mostrar que nem mesmo tendo tudo, quando você começa a apenas existir, a vida se torna um nada.


E para terminar o post, uma das minhas preferidas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário