sábado, agosto 15, 2015

Estilo Grunge: sugestões de filmes


Eu já fiz uma lista com filmes meio góticos e agora resolvi fazer com filmes do estilo grunge. Não vou falar sobre o estilo tanto ele no meio musical quanto no da moda, o foco do post vai ser filmes que o grunge influenciou a serem produzidos, que os personagens seguem esse estilo na forma de se vestir ou na trilha sonora do filme.


01.Vida de solteiro | Singles:
Eu simplesmente AMEI esse filme.

É um filme sobre histórias de vários personagens que moram em Seattle, tem romance, diálogos engraçados, e tem participações de várias bandas, e do Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam e até mesmo do Tim Burton. Sinopse completa aqui.


02.Caindo na real | Reality Bites:
Winona forever. Esse é um dos meus filmes favoritos da Winona, antes de assistir eu não achava de jeito nenhum online até que um dia liguei a tv (coisa que é muito difícil eu fazer) e ele estava passando, foi o destino, tenho certeza.

O filme é sobre a personagem Lelaina, que recém se formou e tem dificuldade de achar um emprego e tem que dar um jeito de pagar suas contas. O filme tem comédia, o drama da crise existencial dos 20 anos e romance. Sinopse completa aqui.


03.Aprendendo a viver | Ghost Word:
Apesar da personagem se vestir de uma forma mais punk, acho que o filme se encaixa no estilo grunge. Os diálogos são muito bons, esse filme além de ser muito engraçado tem de bônus a Scarlett Johansson.

''Enid e Rebecca são duas amigas que acabaram de se formar no ensino médio e estão bem incertas quanto as escolhas do futuro''. Sinopse completa aqui.


04. Sexo, rock e confusão | Empire records.
O filme se passa em uma loja de discos e cd's que esta prestes a ser vendida, e que os empregados tentam achar um jeito de conseguir dinheiro para impedir disso. Sinopse completa aqui.

É muito engraçado, tem uma trilha sonora bem legal e tem a Liv Tyler <3


05. Possuída | Ginger Snaps:
É um filme de terror, mas não dá medo, pra ser sincera. Mas é legal pelo suspense, e o jeito das personagens se vestirem se encaixam no tema do post. Tem mais duas continuações desse filme se não me engano.

Uma das irmãs Ginger, é atacada por um lobisomem, a transformação vai ocorrendo aos poucos, primeiro mudando a personalidade e alterando as atitudes da menina que foi atacada, enquanto isso a outra irmã tenta achar uma cura. Sinopse completa aqui.



06.Minha vida de cão | My so called life
É uma série dos anos 90, MUITO legal, pretendo fazer um post somente sobre ela, mas tinha que incluir na lista. Tem até mesmo um episódio no qual é citado o Kurt Cobain, e a personagem principal tem o estilo bem grunge.

Sinopse do filmow: É uma série realista, passada em meados dos anos noventa, que mostra a partir do olhar de uma menina de 15 anos, os medos e tribulações de ser uma adolescente e ter de lidar com os amigos, rapazes, pais e escola.

É isso, beijos!


2 comentários:

  1. O único da lista que eu já assisti foi Ghost World. ♥
    Fiquei com vontade de assistir os outros, inclusive vou colocar esse post nos favoritos para eu não esquecer. haha

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir