terça-feira, setembro 22, 2015

Livros que foram adaptados para o cinema, e que você precisa conhecer:

Oi gente, hoje vou indicar três livros que já foram adaptados para o cinema e que tanto o livro como o filme valem a pena ler e assistir:


01.Orgulho e preconceito
Inglaterra, 1797. Elizabeth é um das cinco filhas dos Bennet, mas diferente das irmãs e da criação que a mãe lhe deu, não sonha apenas em se casar e sempre se dedicar ao marido. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Mas quem conquista o coração do novo vizinho é uma das irmãs de Elizabeth, enquanto que ela conhece o bonito e esnobe sr. Darcy.

Trailer:

Um dos meus filmes favoritos, já vi ele milhões e milhões de vezes, mesmo eu que não gosto muito de romance fiquei encantada com orgulho e preconceito, o livro também é ótimo, pretendo ler ele novamente já que faz um tempo que li e quero muito comprar outra versão do livro já que o que eu tenho é o pocket e eu não gosto muito de edições assim.



02.As vantagens de ser invisível
Charlie é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Seu professor de literatura é o seu único amigo na escola, até o dia em que ele faz amizade com Patrick e Sam, e as coisas começam a mudar.

Trailer:

Eu amo esse filme, a trilha sonora dele, os atores, tudo... e o livro também, não chorei assistindo o filme, mas no final do livro sim. Como sempre o livro tem mais detalhes, ele explica bem o que aconteceu com o Charlie, entre outras coisas que não foram incluídas no filme, por isso que vale a pena ler o livro e ver o filme.


03.Água para elefantes
A história é sobre Jacob Jankowski, e é intercalado com momentos dos seus dias atuais com 90 anos, e os de quando era jovem e acabou perdendo os pais em um acidente de carro e descobriu que a família estava falida e com muitas dívidas. Sem saber o que fazer da vida e que rumo seguir, ele se joga pra dentro de um trem em movimento e acaba descobrindo que aquele trem era de um circo, lá ele encontra Rose, uma elefanta que sofre maus-tratos por August, seu chefe, e também Malena, a esposa de August, por quem se apaixona.

Trailer:

O livro e o filme são lindos, tem bastante diferença, eu li o livro recentemente e após terminar fui ver o filme e eles mudaram muita coisa no filme, para quem gosta de adaptações fiéis ao livro pode não gostar, mas mesmo assim ambos são lindos.


É isso, beijos!

Um comentário:

  1. Amo o filme orgulho e preconceito <3 Não sabia que tinha o livro, agora fiquei mais empolgada para lê-lo <3 As vantagens de ser invisivel, ótimo livro,otimo filme <3
    Beijos
    http://xcautious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir