segunda-feira, outubro 05, 2015

Resenha série: A Mediadora - Meg Cabot

 "O amor não correspondido é legal em livros e coisas, mas na vida real, enche completamente."     

 
 Suzannah Simon é aparentemente uma garota comum, como todas as outras adolescentes de 16 anos, exceto por uma coisa: ela tem a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Isso porque ela é uma mediadora, o trabalho dela é ajudar almas que estão vagando aqui no mundo dos vivos (porque deixaram algum assunto pendente), a acharem o seu devido caminho.

E a história começa com Suze tendo que se mudar de Nova York pra ir morar na Califórnia porque sua mãe se casou novamente, e claro que tudo poderia correr bem para ela caso ela não tivesse que lidar com o fato de ser mediadora, com os seus novos três ''meio-irmãos'' filhos do seu novo padrasto, e com um fantasma de um cara super gato que ''mora'' na nova casa dela a mais de 100 anos.

A série é escrita pela Meg Cabot (minha autora favorita), e contém seis livros que são:

A terra das sombras (sinopse acima)
O arcano nove (sinopse aqui)
Reunião (sinopse aqui)
A hora mais sombria (sinopse aqui
Assombrado (sinopse aqui)
Crepúsculo (sinopse aqui)

 
“Amor. É uma coisa que pode transformar a gente numa tremenda otária.”


Minha opinião

Eu ''devorei'' os seis livros da série, li todos eles em apenas quatro dias, tudo porque a história é muito envolvente. Eu terminava de ler um e na mesma hora já começava outro, até chegar no último livro e por fim terminar de ler a série inteira.

Quando terminei no meu peito eu tinha uma mistura de sentimentos bons que a série me proporcionou, como o romance e as risadas com os diálogos, mas também tive um sentimento angustiante, eu me apeguei de verdade a série e fiquei com uma sensação enorme de vazio na qual parecia que só seria preenchida com um sétimo livro (que ainda será lançado), acho que isso é o que se chama de ressaca literária.

Mas enfim: eu recomendo e MUITO, todos os livros são ótimos e acho que eu nunca tive decepções com os livros que já li da Meg Cabot, por isso recomendo não só essa série, como também os demais livros da autora.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário