segunda-feira, janeiro 04, 2016

Dicas para blogueiras:

Oi gente, o post de hoje é especial pra quem tem blog!
São dicas que adquiri com a minha pouca experiência e resolvi compartilhar, já fiz post parecidos com esse, se quiser ver ele é só clicar aqui.

Mas vamos as dicas...


01.Organização e planejamento:
Se você quer levar o seu blog a sério e quer que ele bombe, seja organizada e planeje tudo, não só os seus sonhos. Eu falo isso por experiência própria, quando eu resolvo me planejar com o blog consigo postar mais conteúdos e em dias certos.

Faça o seguinte:
- Tire pelo menos dois dias na semana para se dedicar o máximo possível de horas ao blog: em um dia crie conteúdo, no outro divulgue o blog em redes sociais. Se você grava vídeos, grave vários em um dia, e edite eles em outro, e durante a semana vá liberando o conteúdo.


02.Tente manter sua criatividade sempre em alta
- Leia blogs: deixe de rascunho os links dos blogs que você gosta de visitar. Uma dica é evitar blogs de youtubers conhecidas, geralmente eles mais tem publipost ou looks, e não um conteúdo que possa te acrescentar algo e inspirar; 
-Leia livros ou revistas;
-Veja filmes ou séries que possam te inspirar. Exemplo: blog sobre moda: o diabo veste prada, gossip girl, etc. 

03.Já deixe tudo baixado no computador

Fontes: dafont.com - Há varias fontes nesse site, baixe e quando precisar de fontes para editar vídeos ou imagens já vai ter no computador.

Músicas sem direitos autorais: nesse post AQUI explico como conseguir. Já deixe músicas baixadas, assim quando estiver finalizando a edição de um vídeo, coloque a música e pronto, poupa tempo.

04.Anote todas sua ideias
Quando estiver lavando a louça, pare, anote a ideia e volte a fazer o que estava fazendo, se não depois você pode esquecer, e se estiver com possibilidade de começar a escrever o post, faça, pois logo que temos a ideia ficamos inspirada. Tive a ideia do post, parei minha série e estou escrevendo, quanto mais escrevo mais tópicos consigo achar, seria diferente se eu tivesse deixado para depois.

05.Salve pins ou de um heart em imagens
Crie contas em sites de imagens como pinterest ou we heart it (sempre será meu favorito), que são sites cheios de imagens, crie sua conta e sempre salve por lá as imagens que gosta em pastas com determinados temas, se você não tira suas próprias fotografias, esses sites podem te ajudar a achar fotos legais para seu post, e se é você que gosta de fotografar imagens pro post (como é o meu caso), as imagens do site te serviram de inspiração.

Bom, é isso espero ter ajudado, um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário