terça-feira, fevereiro 23, 2016

The walking dead: A ascensão do governador, o caminho para Woodbury e a queda do governador

 Recentemente eu li os livros do box de The Walking Dead que eu tinha comprado faz um tempo, neste box veio os três primeiros livros porém a série tem mais livros que eu não tenho, como o que é a continuação do terceiro livro que foi dividido em duas partes. Portanto irei falar apenas desses três livros, se gostei ou não e um pouco sobre eles, a série de televisão e as HQ's.


Livro 01: A ascensão do governador.
Esse livro é o começo de tudo, faz entender o que realmente aconteceu com o governador e o porque ele mantinha a Penny presa, fala sobre o irmão dele e de como ele encontrou Woodbury e conseguiu poder para comanda-lá.

Minha opinião: ótimo, gostei muito do começo até o fim, a história foi muito bem desenvolvida, você vê todas as mudanças que foram acontecendo com os personagens por causa de todo stress de um mundo apocalíptico e o que eles precisaram fazer para sobreviver, e conforme vai chegando ao final do livro, ele vai ficando cada vez mais surpreendente.

Livro 02: O caminho para Woodbury
O segundo livro começa com outros personagens, a principal é a Lilly Caul, uma sobrevivente que vive em um acampamento com outras pessoas, porém algumas coisas dão errado e ela e amigos acabam tendo que se virar sozinhos, até que eles acabam chegando a Woodbury.

Minha opinião: também gostei, adorei que o foco não foi somente no governador, e também deu para ver o ponto de vista de alguém que morava em Woodbury. O foco desse livro não é o governador mas o que os outros personagens pensam dele, e também a história da personagem Lilly.


Livro 03: A queda do governador - Parte 1
No terceiro livro ainda temos o ponto de vista da Lilly e vemos o governador tentando colocar Woodbury em ordem, mas com um jeito todo errado, a cada dia que passa ele se torna cada vez mais cruel. Nesse livro Rick e outros personagens da série aparecem.

Minha opinião: não tenho muito o que dizer, esse livro foi tão bom quanto os outros, só não gostei do fato de ter sido dividido em duas partes.

Não saberei dizer qual eu mais gostei, os três livros são viciantes, antes de iniciar a leitura fiquei na dúvida se gostaria dos livros e se os autores iriam conseguir passar toda a emoção que eu sinto ao ver a série através do livro, e sim, conseguiram, adorei os três e recomendo!

É parecido com a série ou HQ's?
Bom, tem muitas diferenças da série, então não achei parecidos até porque tem personagens que não estão na série como a Lillly, e a série também não fala sobre o passado do governador. Já sobre a HQ eu não sei, porque nunca li. Mas se você gosta da série vai adorar os livros e vai ter mais conhecimento sobre o universo de The Walking Dead.

Nenhum comentário:

Postar um comentário