terça-feira, março 15, 2016

Resenha: A construção do mito - Charles R. Cross


A construção do mito não é uma biografia sobre o Kurt Cobain, e sim um livro que fala sobre a influência dele na industria musical, na moda (por causa do estilo grunge), o seu suicídio e o seu legado.

Tem sim muitas informações sobre o Kurt, mas pra quem quiser saber mais sobre a vida dele recomendo que leia o livro mais pesado que o céu, que é do mesmo autor (tem resenha aqui). Mas mesmo não sendo uma biografia, a construção do mito é uma leitura que eu recomendo a todo fã do Kurt e do Nirvana.

Eu gostei muito do livro, principalmente a parte em que o autor disse a opinião dele sobre o fato de que a morte do Kurt possa não ter sido um suicídio e sim um assassinato, afinal Charles não era próximo do Kurt e da Courtney mas os conhecia, e eu sempre quis saber a opinião de alguém que já viu como era a relação do casal para saber se realmente acreditava na hipótese de ter sido a Courtney a culpada do possível assassinato do marido.

E como eu disse anteriormente, é um livro que recomendo, os assuntos abordados são bem interessantes, o autor narra bem o livro que tem ótimas informações, algumas até que eu que vivo pesquisando sobre o Nirvana, não conhecia.


'Bem, eu realmente aprendi algumas coisas e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas. O que é realmente importante é estar feliz com você mesmo, encontrar alguém que é importante para você e seguir adiante sem ligar para que os outros falam. 
Kurt Cobain.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário