segunda-feira, abril 04, 2016

3 filmes franceses que você precisa assistir:

Não tenho muita vontade de conhecer a França por mais que seja um país com cidades lindas, mas sou fascinada pelo idioma francês que é uma das coisas que eu gostaria muito de aprender, e enquanto isso não acontece eu assisto filmes legendados por dois motivos: 1.legendado é melhor 2.eu amo o idioma, então é música para meus ouvidos escutar alguém falando em francês. Mas a indústria cinematográfica da França também é muito boa e por isso, e para gente fugir um pouco do cinema hollywoodiano, eu fiz uma lista com três filmes franceses que eu amo e que valem muito a pena serem assistidos!


01.O fabuloso destino de Amélie Poulain - Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain
Amélie, certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo e é assim que encontra Dominique. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.

Trailer:


Os personagens, cenário, fotografia e diálogos desse filme são encantadores, é um dos filmes mais legais que eu já assisti e está até na minha lista de 10 filmes favoritos que eu já fiz aqui no blog.


02.A bela Junie - La belle personne
Junie é uma garota de 16 anos que se mudou após a morte de sua mãe. Ela passa a estudar na mesma turma que seu primo Matthias, que a apresenta aos demais colegas. Todos os garotos logo desejam sair com June, mas ela escolhe o mais calado de todos, Otto Clèves. Porém logo Junie descobre o grande amor de sua vida: Nemours, seu professor de italiano.

Trailer:




03.O demônio das onze horas - Pierrot le fou
Ferdinand Griffon está entediado com a sociedade parisiense. Certa noite, ele deixa a esposa em uma festa e volta sozinho para casa, onde encontra uma antiga amiga, Marianne Renoir, trabalhando como babá dos seus filhos. No dia seguinte, ele aceita fugir com a bela para o Mediterrâneo, mas o casal vai ser perseguido por mafiosos.



Ignore o título. Quem gosta de filmes antigos e esse estilo mais retrô igual o da personagem da Anna Karina, vai amar.

É isso, beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário