segunda-feira, maio 30, 2016

A história de Elvis Presley e Priscilla, e o filme Elvis and Me.

Hoje vou falar um pouco sobre a história do cantor Elvis Presley e da sua ex-mulher Priscilla, e também vou indicar um filme pra quem se interessar sobre o assunto.

Prscilla Beaulieu tinha 14 anos quando teve que se mudar para Alemanha porque seu padrasto era um oficial da força aérea americana. Foi lá que ela conheceu Elvis quando um outro oficial amigo da família e também de Elvis a perguntou se ela gostaria de conhece-lo, na mesma noite ela foi até a casa dele e Elvis se encantou por ela e disse que queria vê-lá mais vezes, os dois foram se encontrando e ficaram juntos por seis meses até que Elvis teve que voltar para os Estados Unidos.

Quando Elvis estava nos Estados Unidos e Priscilla na Alemanha, eles mantinham um raro contato por telefone e passado dois anos se encontraram novamente, e Priscilla estava tão apaixonada por Elvis que começou a ir mal nos estudos e fazer chantagens emocionais até que os pais dela concordaram em deixar ela morar com ele, o contato com os pais foi ficando raro e eles não compareceram nem a formatura dela.


Durante o relacionamento os dois tiveram muitos problemas pelo fato de Elvis ser impulsivo e por ter várias amantes, porém Priscilla tentava ignorar tudo isso e eles oficializaram o relacionamento se casando em Las Vegas no dia 1 de maio de 1967, alguns meses depois nasceu a filha deles, Lisa Marie Presley (que foi casada com Michael Jackson).

Com o passar dos anos o casamento foi se deteriorando e Elvis passou a não dar atenção a Priscilla e nem a querer ter relações sexuais com ela, foi nesse mesmo tempo em que ela começou a ter aulas de Karatê a pedido de Elvis, e se envolveu com o seu instrutor. Priscilla disse a Elvis que iria se separar dele após uma briga e o divórcio ocorreu em 1973.

Depois do divórcio eles mantinham contato por causa de Lisa Marie e segundo Priscilla, Elvis tentou se reconciliar com ela algumas vezes mas ela não quis. A música Always On My Mind foi lançada após o divórcio e a letra deixa claro o arrependimento de Elvis sobre a forma que ele tratou Priscilla durante o casamento.



Trechos da letra de Always on my mind:


Talvez eu não tenha lhe tratado
Tão bem quanto deveria
Talvez eu não tenha te amado
Tanto quanto eu poderia
...

Talvez eu não tenha te abraçado
Em todos aqueles solitários, solitários momentos
E eu acho que nunca te disse
"Sou tão feliz por você ser minha! "
Se eu te fiz sentir-se em segundo lugar
Garota, eu sinto muito, eu estava cego.


O filme Elvis and me foi baseado no livro da Priscilla, onde ela narra como ela conheceu Elvis, o que aconteceu entre os dois durante e depois o casamento e também a morte de Elvis. Esse filme tem disponível no youtube, caso queira ver vou deixar o vídeo abaixo:

 
É isso, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário