quinta-feira, julho 28, 2016

Resenha: Princesa adormecida - Paula Pimenta


Editora: Galera Record | Páginas: 192 | Nota: 4/5 

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...


Princesa adormecida é uma releitura de a bela adormecida e também o primeiro livro da série coleções princesas da escritora Paula Pimenta. 

É voltado para o público infanto-juvenil, o que quer dizer que não é bem o tipo de livro que eu estou acostumada a ler mas como eu queria ler algo da Paula Pimenta e a capa e o título me chamaram atenção, resolvi iniciar essa leitura. Tentei levar em consideração o fato do livro ser juvenil, que citei anteriormente, para não influenciar a minha opinião sobre a história.

Nessa releitura a vilã é a personagem Marie Malleville que por se sentir trocada e por ciúme do pai de Anna, que se apaixonou e casou com sua mãe, quis se vingar tentando sequestrar Anna quando ela era apenas um bebê. A vingança não deu certo e Marie ficou presa cinco anos tramando mais uma vingança contra a família e para proteger Anna, os pais dela a mandaram para viver com os tios no Brasil. Os anos passam e Anna cresce e dentre alguns acontecimentos, um dia começa a trocar mensagens com um garoto desconhecido sem saber que isso vai mudar muita coisa na vida dela.


''Dizem que as lembranças dos nossos primeiros anos de vida são mesmo meio nebulosas. Não dá para saber se são verdadeiras ou se aquelas imagens foram criadas a partir de histórias que nos contaram ou de fotos que vimos... Usamos essas informações como se elas fossem parte da nossa própria memória.''


Achei uma releitura criativa, gostei também da escrita da autora e achei a capa lindíssima e acredito que não teria queixas sobre os personagens, principalmente a principal (que não me agradou pelas atitudes dela), se eu tivesse lido esse livro a alguns anos atrás.
Mas continuando com minha opinião: é um livro leve e com uma história muito fofinha. Eu peguei ele da minha estante, me ajeitei para ler e quando vi poucas horas tinham se passado e eu já tinha finalizado a leitura e gostado muito dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário