sábado, agosto 13, 2016

Resenha: Melancia - Marian Keys

''Meu lema era: Sempre deixe para amanhã o que está programado para hoje. E se puder evitar fazer isso até a próxima semana, então ainda melhor.''



Editora: Bertrand Brasil| Páginas: 490 | Nota: 5/5 

'Melancia' é um romance sobre a arte de manter o bom humor mesmo nos momentos mais adversos. Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais de gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e os contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.

''Mas me sentia tão vazia e solitária. Triste e solitária e todas as outras emoções que se enquadram no gênero “Perda”, subespécie “Rejeição”.''

Eu já tinha visto esse livro milhões de vezes para vender mas nunca me chamou a atenção por causa da capa, as dos outros livros também não me chamam atenção mas não dá para julgar um livro pela capa (eu já deveria ter aprendido isso) pois se eu continuasse com o mesmo pensamento perderia uma leitura incrível. 


''— Ah, é mesmo? — murmurei. Espirituosa e graciosa, assim sou eu. Sou a Genialidade e a Resposta Pronta em pessoa.''


Pois melancia é um dos livros mais divertidos que eu já li, eu simplesmente amei a escrita da Marian Keys, o humor em cada narração e os diálogos foram o que eu mais gostei no livro. Sobre os personagens: adorei a irmã dela a Anna, me identifiquei muito com ela, já a Claire achei um pouco infantil por causa da forma como ela lidou com tudo, mas não posso julgar, cada um lida da sua maneira em situações de dificuldade, até mesmo personagens fictícios.

E a autora também já lançou livros sobre todas as mulheres da família Wash, e como gostei tanto desse, pretendo ler os demais. Enfim, a minha opinião é que é um livro muito divertido, uma leitura que para mim fluiu facilmente e que recomendo muito!


''Novamente pareço frívola, mas não sou.
Estou é com o coração partido." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário