quarta-feira, outubro 26, 2016

Resenha: John - Cynthia Lennon

: 
Páginas: 350 | Editora: Larousse BrasilNota: 4/5
O livro John é uma biografia escrita pela primeira mulher do cantor John Lennon, nele ela descreve como eles se conheceram, seu casamento, divórcio e o que o assassinato dele causou na sua vida e na do filho deles.

Ao descrever o relacionamento com John, Cynthia descreveu um relacionamento abusivo no qual ela se sentia humilhada pelas palavras e atitudes dele em momentos que ele estava com raiva, seja dela ou de qualquer outra coisa, pois ela sempre era o alvo dele. Apesar do início, meio e fim triste que o relacionamento dos dois teve, ela sempre se refere a ele como se não houvesse nenhuma mágoa. 

''Era como se, quanto mais seguro ele ficava de que eu estaria com ele e de que o amava, mais fácil se tornava tirar sua armadura protetora.''


No livro Cynthia nos mostra que John Lennon era uma pessoa insegura, instável e impulsiva. E serei sincera, de todos os Beatles ele sempre foi o que eu menos simpatizei e esse livro só me fez pensar no quanto ele era uma pessoa detestável, mesmo que em nenhum momento a autora pareceu querer passar isso ao leitor, ela se refere a ele com carinho e sempre usa a infância conturbada de John como desculpa para suas atitudes.

Claro que eu não poderia deixar de falar sobre o livro em si que é ótimo. A forma como todos os acontecimentos foram narrados me deixaram cada vez mais com vontade de saber o que aconteceu na vida do John Lennon pelo ponto de vista da mulher que conviveu com ele tantos anos, foi uma ótima leitura que eu recomendo a todos!


Resultado de imagem para cynthia lennon
Cynthia faleceu em 1 de abril de 2015 vítima de um câncer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário