quarta-feira, janeiro 14, 2015

Tatuagem: Dúvidas? Será que vou me arrepender?

Vou confessar que tenho muita vontade de tatuar algo grande, acho lindo rosas e caveira e acho que se juntasse as duas em um desenho ficaria uma tatuagem muito legal.
O grande problema é que sou inconstante, mudo de ideia sobre o que quero em minutos e por isso tenho medo de fazer algo que vai ser para vida toda, creio que esse é um dos maiores medos e avisos que a pessoa que quer fazer uma tatuagem recebe, eu já tenho uma frase no braço e não me arrependi até hoje, as vezes até esqueço que tenho, porém ainda tenho duvidas quanto a uma próxima tatuagem.



Mas acho que tem algumas dicas que dá pra seguir e que podem evitar o futuro arrependimento, claro que nem sempre você vai se arrepender mais pode acontecer:

-Faça algo que tenha um significado pra você;


-Na primeira tatuagem faça um desenho pequeno e em um lugar escondido, pra também ter uma noção se você aguenta a dor;

-Depois da primeira tatuagem de uma pausa, espere um tempo antes de tomar a decisão da próxima.;

-Pense: será que com 30 anos eu terei as mesmas vontades que tenho hoje? Com 40 anos eu ainda vou querer ter esse desenho/frase no meu corpo?

-Primeiro seus sonhos profissionais! Você quer seguir tal carreira? Como é vista a tatuagem na sua profissão? Existem muitas pessoas que tem um certo preconceito com tatuagens e até alguns empregos que não aceitam;

-Não há necessidade de fazer algo por fazer ou porque está todo mundo fazendo, evite fazer as coisas por ''modinha'', faça se você realmente quer, se tem significado o desenho ou se apenas acha bonito.





Dúvidas


É seguro fazer uma tatuagem?

Procure um estúdio de qualidade, peça para ver alguns trabalhos do profissional antes e também peça para amigos que já tem tatuagem a indicação do tatuador deles.

Dói?

A dor que você vai sentir depende do lugar e da tatuagem, pode ser uma dor de leve ou uma mais forte. Quando eu fiz a minha no braço não senti nenhuma dor.

Quais cuidados devo ter após tatuar?

Use o plástico que seu tatuador vai colocar, e deixe até 24h ou o tempo recomendado pelo profissional, pois a tatuagem precisa também ''respirar''.
Use pomada até cicatrizar, esse tempo pode demorar uns 15 dias, não deixa a parte tatuada exposta ao sol e não coce o lugar tatuado, e nem puxe a casquinha porque pode deformar o desenho.

Tem como remover uma tatuagem? Como?

Existem sim métodos porem doem e custão caro (não sei a média de preço), e pode remover o desenho mas fica sempre algum sinal que você teve tatuagem, como uma sombra preta, por exemplo, então é melhor pensar bem antes de fazer uma tatuagem.

Caso aconteça alguma alteração com a minha pele, como emagrecer ou engordar, a tatuagem deforma? 

Depende! Se a mudança for muito grande, por exemplo, se você emagrecer MUITO ou engordar MUITO, mas uns quilinhos a mais ou a menos não vão deformar o desenho, lembrando que, se você coçar a tatuagem enquanto ela cicatriza vai deformar o desenho, então cuidado.
 
Para terem uma noção, a imagem abaixo mostra as partes do corpo que podem doer mais.






Se você está pensando tatuar uma frase, AQUI tem um post com dicas de frases.

Essa é a minha tatuagem, pretendo fazer um post falando sobre ela:
 

Um comentário:

  1. Cara além de você esclarecer várias duvidas, você é muito linda!!!
    Me manda um e-mail

    ResponderExcluir