segunda-feira, outubro 17, 2016

Resenha: A maldição do tigre - Colleen Houck

“Sei como é quando alguém que você ama morre. É solitário. Você se sente despedaçado, como se nunca mais pudesse voltar a ser inteiro.”
:
Páginas: 288 Editora: Arqueiro Nota: 4/5

O que me chamou atenção no livro foi a capa, e o que me encantou na história foi a mitologia hindu.

No início a leitura fluiu mas eu estava achando ele ok, não estava ruim mas não era um livro que eu estava adorando, a narração da história é em primeira pessoa e a autora é bem detalhista, as vezes até demais pois ela conta detalhes das roupas e até das comidas que a personagem via e em algumas partes era exagerado e desnecessário, porém isso não alterou minha opinião sobre o livro, é apenas um detalhe.



“Não creio que meu coração suportasse dizer adeus mais uma vez.”


No decorrer a história foi ficando melhor, o livro é cheio de aventuras e cada vez que Kelsey tinha que ir atrás de meios para quebrar a maldição a história ia ficando cada vez mais envolvente. E embora pareça, pelo menos para mim pareceu de início que seria estranho imaginar como seria os acontecimentos no decorrer do livro e como Kelsey saberia sobre a maldição, as coisas aconteceram de uma ótima forma e achei a história da autora muito criativa. Dahren, o homem que está no corpo do tigre só poderia se transformar em homem durante 24 minutos em cada 24 horas, o que ajudou a desenvolver o relacionamento dos personagens.

Outra coisa que adorei na história foi a mitologia hindu, apesar de eu me interessar muito por mitologia grega e um pouco da egípcia, nunca tinha lido nada relacionado a mitologia hindu e o livro fez despertar minha curiosidade sobre o assunto.



“Aqueles olhos eram hipnóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se… estivesse examinando a minha alma”


Gostei do livro, não darei nota cinco porque não foi aquele livro que depois que li fiquei tão apaixonada que me deu até uma ressaca literária haha, mas a historia é incrível, criativa, cheia de aventura e cultura, então recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário